Bozoka Moto Explorer
Na primeira grande viagem que marcou o início de uma longa história conhecendo o mundo, parti de San Francisco na Califórnia EUA com a ponte Golden Gate Bridge como testemunha e pilotei até Fortaleza, Ceará – Brasil, minha terra Natal, cruzando as Três Américas em uma Honda XL 600 Transalp 1989.
Nessa aventura de auto exílio ganhei pedaços da vida de volta e reconquistei, ao longo da estrada, a possibilidade de realizar os meus sonhos. Um desafiador caminho, pilotando de Fortaleza-CE até Machu Picchu no Peru, ida e volta em uma Honda NX 4 Falcon.
Nessa aventura eu vi além da geografia e dos mapas. Os sotaques, aromas e culturas ficaram marcados para sempre em minha memória ao cruzar, em uma motocicleta Honda Sundown Max 125, do Oiapoque – AP ao Chuí – RS, extremo Sul do Brasil.
Pilotando uma Traxx Fly 125 cc rumo à Terra Gelada, pegando carona no Navio Quebra Gelo Napoc 44 Ary Rongel da Marinha do Brasil e atravessando o temido Drake para cumprir a missão de pilotar no gelo Antártico. Um sonho dito impossível que se tornou real e hoje eu posso contar toda a história em detalhes através de meu livro A Viagem Impossível.
Uma expedição desafiadora, onde pilotei uma Snowmobile Ski – Doo GTX na Yellowknife Ice Road no Canadá ( a estrada dos caminhoneiros de gelo) a 35 graus negativos.
Parti desde Anchorage, no Alaska e cruzei o Canadá até chegar a San Francisco, na Califórnia acompanhado de uma bela Kawasaki KLR 650 cc. Uma aventura que marca o feito de ter percorrido desde o Alaska até a Antártica em uma Motocicleta.
Uma aventura partindo desde a rotatória na Avenida Aguanambi em Fortaleza – CE (km 0) até Jaguarão no Rio Grande do Sul ( Km 4.448), fronteira com o Uruguai e explorando as Brasilidades da estrada na companhia de uma Thiumph Tiger 800 cc.
Viajando pela China, pilotando uma BMW GS 750 no Tibet e desafiando meus próprios limites ao subir até o acampamento Base do Monte Everest a 5150 metros de altitude.